Aliado histórico de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni deixa PL e filia-se ao Progressistas

Ex-ministro prega unidade da direita e reafirma que amizade com Bolsonaro segue “grande e forte”, no Amazonas, Coronel Menezes seguiu o mesmo caminho

O ex-ministro Onyx Lorenzoni assinou na noite desta segunda-feira (16) a ficha de filiação ao partido Progressistas e garantiu que sua amizade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “continua grande e forte”. Em vídeo ao lado do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, Lorenzoni alertou que “a centro-direita brasileira tem que estar unida para retomar o Brasil e retomar o Rio Grande do Sul, e esse é um trabalho que tem de ser feito a muitas mãos”.

“Tomei a decisão de filiar ao partido Progressistas porque há uma coerência no partido e nas bandeiras defendidas. O Progressistas cumpre um papel vital na Câmara, no Senado e nos estados. E para mim é uma honra e vou trabalhar muito para cumprir essa honra”, disse.

O ex-ministro afirmou, ainda, que é preciso “deixar a vaidade e precipitação de lado e trabalhar com humildade para reunir o maior arco de alianças possível”.

“Tenho certeza que você vai fazer com que esse partido ainda fique maior”, comemorou Ciro Nogueira.