Do ATUAL em 02/12/2025

MANAUS — Um carro modelo Fiesta ficou destruído após bater em um ônibus na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (2). O motorista Paulo Cunha de Oliveira, de 51 anos, ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Com ferimentos, ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. A parte dianteira do ônibus da linha 010, da empresa Via Verde, também foi danificada.
Testemunhas relataram que os veículos trafegavam pela avenida e fariam a curva para entrar na Rua Branco e Silva, nas proximidades de um posto de combustível, quando houve a colisão.
O Corpo de Bombeiros informou que quando a equipe de socorro chegou ao local apenas a cobradora estava no ônibus . Os bombeiros retiraram Paulo Cunha do carro. Ele estava sem cinto e com as pernas presas pelo painel. A equipe do Samu assumiu o atendimento e o transporte dele até o hospital.
Ainda conforme os bombeiros, o Fiesta teve perda total do motor, além do para-brisa e de duas portas do lado do motorista. No ônibus, o para-choque dianteiro ficou destruído.
O Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) informou que aguarda o parecer técnico para se manifestar. “O sindicato só poderá se pronunciar sobre o caso após ser realizada uma análise mecânica e nas imagens registradas no veículo”, diz em nota.